Tudo que você precisa saber antes de trocar de carro
11/09/2018

Tudo que você precisa saber antes de trocar de carro

Você pretende trocar de carro? Seja pelo tempo de uso, pelos quilômetros rodados, por não comportar mais a família ou até pelos simples desejo de sentir o cheiro de um carro novo, muitos pessoas optam pela troca de carro.
Para que a sua compra seja um sucesso e você fique satisfeito com o novo veículo, é preciso se planejar e pesquisar bastante. Afinal, o custo é grande e o valor precisa ser bem empregado, não é?
Está cheio de dúvidas? Então confira algumas dicas com o que você precisa ficar atento antes de trocar de carro!

Planejar a troca de carro é essencial

A primeira coisa a ser feita é pensar no que deseja. Para isso, separamos algumas perguntas que podem ajudá-lo a decidir como deve ser o seu novo automóvel:

  • Será que você vai investir em um carro novo ou seminovo?
  • Quanto você pode gastar?
  • O que ele precisa ter para atender bem ao que você precisa?
  • Vai pagar à vista ou financiado?
  • Deve ser mecânico ou automático?
  • Qual a potência?
  • Precisa de acessórios? Quais?
  • É para trabalho ou para uma família grande?
  • Quantas pessoas deve transportar com conforto e segurança?
  • O que tem no seu automóvel atual que você não gosta?
  • E o porta-malas, precisa ser grande ou pode ser compacto?

Com essas perguntas básicas já será possível você ter uma ideia melhor.

farol do ford mustang vermelho

Identifique o modelo do carro de sua preferência

Agora que você já definiu exatamente o que quer, procure por modelos que supram as suas necessidades e que, ao mesmo tempo, caibam no seu orçamento.
Caso um veículo zero com tudo o que você quer tenha um valor muito alto, considere adquirir um seminovo. Muitas vezes, o valor que custa um carro novo sem nenhum item adicional é o mesmo ou até maior do que um seminovo completo.
Não se esqueça de observar, quando for decidir o modelo do veículo desejado, os custos que chegam com ele como valor do seguro, valor do IPVA, economia de combustível, entre outros.\

Pesquisa de preços

Agora que você já definiu o que quer, você precisa saber os preços dos modelos que podem atender ao que deseja. Embora o valor varie muito de uma região para outra, a Tabela Fipe pode ajudar tanto para avaliar o seu carro atual quanto para ter uma noção do valor do veículo a ser comprado.
Caso vá usar o seu carro atual como entrada, negocie para tentar conseguir um bom valor.

Fique atento às condições de pagamento

Tudo pronto. Você já sabe o que quer, qual modelo de veículo atende ao que deseja, o valor do seu carro e do possível automóvel novo. Agora é o momento de avaliar e comparar as condições de pagamento oferecidas pelas lojas.
Caso consiga uma promoção de taxa zero para parcelamento, compare o valor atual desse veículo com o de outras lojas ou até com o preço da Tabela Fipe para ter a certeza de que os juros não estão embutidos.
Já se for financiar com juros, prefira parcelar no menor número de vezes possível para evitar aumentar muito o custo do carro pelos juros pagos.
Não feche negócio na empolgação. Analise bem e pesquise antes de trocar de carro.

Considere um seminovo

Caso o valor de um zero com o que você precisa seja muito alto para o seu orçamento, considere a compra de um seminovo. Lembre-se de que o carro zero desvaloriza entre 15 a 20% assim que sai da loja e que há muito carro seminovo bom para ser vendido.
Está decidido? Vai trocar o seu carro por um zero ou um seminovo? Seja qual for a sua resposta, a Ford Slaviero poderá ajudar. Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita!

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero