Quais perguntas fazer antes de fechar negócio
22/08/2018

Quais perguntas fazer antes de fechar negócio

Está pensando em comprar um carro? Compras com valor elevado e que serão utilizadas por um longo período não podem ser feitas por impulso. É preciso pesquisar bem para escolher o modelo que melhor atende suas necessidades. Por isso, trazemos aqui algumas perguntas para ajudar você na hora de adquirir seu carro.

Potência

A potência é medida em cavalos (cv) e é o que transforma o combustível em velocidade. Os carros populares no Brasil costumam partir de 70 cavalos, enquanto os esportivos podem passar de 1.000 cavalos de potência. A potência influencia na velocidade que o carro alcança e no peso que ele suporta. Por exemplo, caminhões e trens precisam de grande potência por conta do peso, mas não são velozes.

Válvulas

As válvulas são responsáveis pelo fluxo de entrada de ar no motor e pela saída dos gases pelo escapamento. Se você anda somente na cidade, 8 válvulas atendem satisfatoriamente sua necessidade. Se você costuma pegar a estrada com frequência, um carro com 16 válvulas lhe permite melhores retomadas nas ultrapassagens.

Consumo

O gasto com combustível é uma variável que pode fazer a diferença no fim mês. Pergunte qual o consumo informado pela montadora, medido em quilômetros por litro. Se estiver adquirindo um seminovo, considere que o consumo pode ser mais alto do que o informado, devido ao desgaste que o veículo já passou.
Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) coordena e regulamenta o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), um programa de eficiência energética para veículos leves que informa a classificação quanto ao consumo energético, semelhante aos selos comumente expostos nos eletrodomésticos.

Capacidade

Saiba qual o espaço dispões o veículo. Pergunte quando ocupantes podem ser acomodados com conforto e qual a capacidade do porta-malas (em litros). Se você costuma viajar com muita bagagem, um carro espaço, mas com pequeno porta-malas pode ser uma péssima escolha.

Itens de série e opcionais

Os modelos costumam sair das montadoras com alguns itens básicos de série e dispor de uma variedade de opcionais. Alguns oferecem câmera de ré, retrovisor elétrico, sensor de estacionamento, entre outros. Pergunte quais os itens de série e quanto custam os adicionais que você deseja. Modificar um carro após a saída da fábrica costuma ser mais caro e nem sempre o serviço fica tão bom.

Manutenção

Todo veículo precisa de manutenção periódica. Troca de óleo, pastilhas de freio, revisão elétrica, manutenção preventiva… Por isso, é importante saber qual a periodicidade e o custo que a montadora indica para essas manutenções, além do valor de itens como faróis, sinaleira, pneus e outros que podem precisar ser substituídos ao longo dos anos.
Considere, ainda, o preço do seguro e das taxas e impostos, como seguro DPVAT, licenciamento e IPVA.

Depreciação e revenda

Na hora de comprar o carro, é importante saber quanto ele vai valer quando você pretender vendê-lo. O custo do carro na hora da compra pode ser atrativo, mas se a desvalorização é muito rápida, pode não valer a pena. Observe a tabela FIPE e verifique a variação de preço de acordo com o modelo e ano.

Essas são algumas perguntas básicas que vão ajudar você na hora de escolher o melhor veículo. Considere, ainda, suas necessidades específicas e faça todas as perguntas antes de comprar.
Quer encontrar o melhor Ford para você? Entre em contato conosco para fechar o melhor negócio.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero