Ford Mustang Mach-E azul circulando em paisagem urbana

Ford inicia a venda do Mustang Mach-E, o primeiro elétrico da marca na América do Sul

16/10/2023
  • O novo Mustang elétrico é o mais forte e rápido da categoria: tem 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos
  • A sua bateria oferece a maior autonomia, de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP, com aplicativo que permite agendar e acompanhar o carregamento
  • O Mustang Mach-E entrega também uma versatilidade incomparável no uso diário, com conforto para os passageiros e mais de 540 litros para bagagem
  • Além de acabamento requintado, a cabine vem equipada com teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5” e um arsenal completo de tecnologias
  • Lançado na versão de topo GT Performance AWD Extended Range, é um veículo diferenciado de tudo o que existe no mercado


A Ford inicia hoje as vendas do Mustang Mach-E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no mercado brasileiro e, também, primeiro Mustang 100% elétrico no mundo. O novo crossover combina todo o legado e carisma da grife Mustang com uma abordagem inédita de design, desempenho, versatilidade e tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada no segmento de esportivos premium.

Ele é o carro elétrico com o maior torque, aceleração e autonomia da categoria e também tem uma praticidade incomparável no uso diário. Além de espaço confortável para os passageiros e bagagem, conta com a conectividade e serviços personalizados para dar máxima conveniência à experiência de posse do cliente. Desde a estreia global em 2021, já foi lançado em cerca de 40 países, conquistou mais de 25 prêmios e é o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos.

“O Mustang Mach-E é um produto diferenciado de tudo o que existe hoje no mercado, tanto pelo que ele entrega do ponto de vista de experiência do consumidor como de versatilidade e performance”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “É um grande marco na eletrificação da nossa linha, um veículo esportivo com espaço para a família e, como dizemos, o único elétrico que é um Mustang.”



Novo ícone

O Mustang Mach-E chega na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe números de respeito: tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.

Painel frontal interior do Ford Mustang Mach-E mostrando volante e tela Sync 4

O seu design mantém os elementos clássicos do Mustang – nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras – em formato de crossover. A cabine, com acabamento minimalista e requintado, traz teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium e carregador por indução. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.

Fazendo jus à linhagem, o esportivo tem uma dirigibilidade empolgante e segura, com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem.

Mais do que alto desempenho, a Ford projetou o Mustang Mach-E para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas, o Minhas Experiências Ford, com soluções para facilitar a jornada do cliente. O veículo pode ser carregado em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos, usando plugue Tipo 2 – o mais comum.

Mulher carregando o Mustang Mach-E em casa

A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.

Além de conforto para os passageiros, o Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô, superprático no uso diário.

O crossover também vem equipado com faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira. Os seus itens de segurança incluem: nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.

O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega bem posicionado para competir com os esportivos e SUVs elétricos da mesma faixa do mercado, e já está disponível com prazo de entrega de até 60 dias.


Experiência do Cliente

O Mustang Mach-E foi criado para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente, o Minhas Experiências Ford, incluindo soluções que permitem carregar o veículo em casa, em eletropostos ou em outros locais. Ele vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, que recarrega de zero a 100% da bateria em cerca de 14 horas conectado a uma tomada industrial com instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A).

Mão segurando celular com o aplicativo Fordpass na tela e Mustang Mach-E azul ao fundo

É possível usar, também, recarregadores fixos Wallbox fornecidos pelas empresas parceiras WEG–Neo Energia e ENEL X, nas opções de 7 kW (220 V, 32 A), para recarga de zero a 100% em 14 horas, e de 11 kW (380 V, 16 A), com recarga em 11 horas. Outra opção é um carregador de emergência de baixa potência, de 2 kW, que utiliza tomada residencial (220 V, 10 A) e realiza a carga total em cerca de 48 horas. Em todos os casos, a conectividade é um recurso que facilita muito essa rotina.

Outras funções do app incluem: travamento e destravamento remoto, localização e status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria) e alertas de funcionamento. Ele também dá acesso ao agendamento e histórico de serviços, informações de garantia, assistência 24 horas e ao Mach-E Expert, equipe treinada para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre o veículo.

“Com o aplicativo FordPass, o cliente pode facilmente localizar e conferir a disponibilidade de carregadores públicos, agendar e acompanhar o andamento da recarga e pré-condicionar a cabine e a bateria antes da partida, de qualquer lugar, pelo celular”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.


Ford Mustang Mach-E azul estacionado visão frontal

O cliente conta ainda com um showroom digital dedicado à eletrificação, vídeos e tutoriais no Guia 360, que explicam o funcionamento dos equipamentos, e o serviço de Acompanhamento Preventivo Inteligente, com uma equipe que monitora continuamente os sistemas do veículo e proativamente entra em contato com o cliente para orientá-lo na ação a ser tomada em caso de falha, evitando problemas mais sérios.

O Mustang Mach-E vem com três anos de garantia e revisões gratuitas pelo mesmo período, sem limite de quilometragem. Ele oferece também uma garantia especial para o sistema propulsor, que inclui os motores e a bateria, de oito anos ou 160.000 km. A manutenção preventiva é feita a cada 12 meses, ou 16.000 km, com a verificação de itens como filtro de pólen e fluidos da transmissão e dos freios.

Fazendo o agendamento online, o cliente dispõe do Serviço Leva e Traz sem custo e, caso precisar, pode ter o seu veículo transportado gratuitamente até a concessionária. Há também a opção de blindagem do Mustang Mach-E, feita pela empresa parceira Leandrini, certificada pela Ford.


Design emblemático

Ford Mustang Mach-E azul com faróis acesos em visão frontal

O Mustang Mach-E é o primeiro modelo totalmente novo derivado do famoso “pony-car”. Ele foi projetado desde o início para ser um crossover elétrico, mantendo os traços essenciais que definem a personalidade do Mustang.

A grade dianteira com relevos internos em duas camadas é exclusiva da versão GT. O teto pintado em tom escuro contribui para realçar o perfil dinâmico da coluna C. As laterais sem maçanetas criam um visual fluido e as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero 245/45R20 acentuam o seu porte e equilíbrio.

“Os faróis com sobrancelha retilínea, o capô longo e a frente em formato de nariz de tubarão, como se estivesse com a boca aberta para engolir a estrada, o pilar C acelerado e as lanternas de três barras são elementos do Mustang Mach-E que são típicos da família”, destaca Ricardo Sugimoto, supervisor de Design da Ford América do Sul.


Ford Mustang Mach-E azul com luzes acesas em visão traseira com paisagem de cidade

O Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm –264 mm maior que a do Mustang Mach 1 – torna a cabine mais espaçosa.

Sob o capô, há um compartimento extra de 139,5 litros para bagagem, apelidado de “frunk” (abreviatura de “front trunk”). Muito útil para transportar itens como mochilas e compras, ele é vedado e possui um dreno que facilita a limpeza. Junto com o porta-malas traseiro, de 402 litros, eles somam o maior espaço para carga da categoria, com 541,5 litros.

O SUV é oferecido em sete opções cores, sem alteração de preço: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.


Performance surpreendente

“O equilíbrio do Mustang Mach-E foi refinado com a aplicação de materiais especiais em pontos selecionados da carroceria, incluindo aços avançados de alta resistência nas estruturas e painéis, alumínio 6000 Series no capô e peças de termoplástico e fibra polipropileno na traseira”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.


Ford Mustang Mach-E azul estacionado em ponte com faróis acesos

A dinâmica veicular excepcional é uma característica do Mustang Mach-E que vem de família. A distribuição praticamente igual de peso entre a frente e a traseira é um dos fatores que contribuem para isso.

Junto com a aerodinâmica apurada (Cx de 0,292), a bateria instalada no assoalho contribui para reduzir o centro de gravidade do veículo e entregar uma impressionante estabilidade em curvas. O conjunto de suspensão é independente, do tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, com amortecedores adaptativos MagneRide para oferecer a melhor resposta em diferentes situações de rodagem.

O sistema de tração integral eAWD do Mustang Mach-E é composto de dois motores elétricos, um em cada eixo, e transmissão automática com uma marcha à frente e outra à ré. Esse conjunto, com potência de 487 cv e torque de 87,7 kgfm – o maior da categoria –, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente.

Destaque da roda do Ford Mustang Mach-E exibindo o sistema de freio Brembo

Para domar toda essa força, o esportivo é equipado com freios Brembo de alta performance na dianteira, com quatro pistões. Esse sistema incorpora a frenagem regenerativa, que recarrega a bateria quando se pressiona o freio ou se libera o pedal do acelerador. A quantidade de energia recuperada é mostrada no painel.

É possível mudar o comportamento do Mustang Mach-E usando os três modos de condução: Engage, Whisper e Unbridle. O Engage é para o dia a dia, com direção e amortecimento ativo adaptados para condução normal. A iluminação fica na cor azul e o painel exibe o medidor de carga da bateria. O modo Whisper é para condução relaxada e condições climáticas adversas, como pistas escorregadias. Ele diminui a resposta do acelerador e adapta a direção e o amortecimento ativo para o conforto. A iluminação é ajustada em tom azul suave.

O modo Unbridle é para condução esportiva, ajustando a aceleração, direção e amortecimento ativo para máximo desempenho. O som interior aumenta, a luz ambiente e o painel de instrumentos ganham a cor laranja, com um gráfico de aceleração. Esse modo oferece uma configuração extra, Unbridle Extended, para condução esportiva com otimização da bateria.

O Mustang Mach-E dispõe também do modo de condução com apenas um pedal, chamado One Pedal Drive, que muda a forma de interação com o veículo e proporciona uma experiência de direção nova e intuitiva. A engenharia brasileira participou tanto da fase de desenvolvimento como dos testes e da validação final do veículo para atender todas as exigências do nosso mercado.


Tecnologias de segurança e conforto

O Mustang Mach-E traz um novo conceito de abertura eletrônica das portas, sem as maçanetas convencionais. As dianteiras podem ser destravadas por um botão na coluna, quando a chave está próxima, por um código no teclado da coluna ou pelo celular, usando o aplicativo FordPass. Um discreto puxador junto à base do vidro facilita o seu manuseio. Nas portas traseiras, basta um toque na moldura para acionar a abertura automática.

Visão interior frontal do painel do Ford Mustang Mach-E

O interior do veículo é minimalista e tecnológico, com materiais de qualidade e acabamento requintado. A central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5”, possui uma interface totalmente nova, com sistema inteligente que aprende as preferências e hábitos do usuário. O botão multifuncional central é outra novidade que simplifica os comandos.

Além de conexão com Apple CarPlay e Android Auto, a SYNC 4A vem com GPS embarcado, perfis personalizáveis, seis entradas USB (tipo A e C) e mostra as informações de carregamento em tempo real. Ela também funciona de forma integrada com o painel de instrumentos de 10,2”, que conta com três modos de customização da tela e exibe a autonomia da bateria em destaque. O sistema de som da B&O, com amplificador de 560 W, nove alto-falantes e subwoofer, é de altíssima qualidade.

Os bancos foram projetados pela Ford Performance, com excelente ergonomia. Eles são revestidos com material ecológico premium, o ActiveX, e incluem ajuste elétrico em oito posições e aquecimento para o motorista e o passageiro. O volante com o logotipo do cavalo estampado no centro também é aquecido e pode ser ajustado em altura e profundidade.

Detalhe do sistema de som B&O do Ford Mustang Mach-E

Há três memórias para salvar o ajuste do banco do motorista e dos retrovisores, que contam com rebatimento elétrico. O teto solar panorâmico é o maior já usado em um veículo da marca. Ele aumenta a sensação de amplitude da cabine e tem um revestimento especial termorrefletivo para proteção contra raios infravermelhos e ultravioleta.

A lista de equipamentos de segurança do Mustang Mach-E inclui: nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência (à frente e em marcha à ré), assistente de manobras evasivas, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, sistema de monitoramento de pontos cegos, reconhecimento de placas de velocidade, câmera 360° e assistente de estacionamento.

A sua bateria de alta tensão é feita de níquel, cobalto e manganês, com células de íons de lítio. Ela é composta de 12 módulos, pesa 596 kg e conta com sistema de arrefecimento líquido. Além de barras tranversais internas, tem uma estrutura externa de aço de alta resistência para proteção contra impactos e seus conectores são certificados contra entrada de água.

O Mustang Mach-E também é dotado de uma exclusiva arquitetura elétrica em rede que permite melhorar o veículo ao longo do tempo, com atualizações over-the-air de seus módulos de segurança e performance.


Notícias

Ofertas

  • A oferta termina em: 30/04/2024

    Ford Bronco Sport 2.0L EcoBoost por R$ 252.790,00

    Ford Bronco Sport 2.0L EcoBoost por R$ 252.790,00
  • A oferta termina em: 30/04/2024

    Nova Ranger XLS 2.0 4x2 Automatica 23/24 por R$ 219.900,00

    Nova Ranger XLS 2.0 4x2 Automatica 23/24 por R$ 219.900,00
  • A oferta termina em: 30/04/2024

    Ford Maverick FX4 2.0L 2024 por R$ 209.900,00

    Ford Maverick FX4 2.0L 2024 por R$ 209.900,00
  • A oferta termina em: 08/10/2024

    Acessórios para veículos Ford

    Acessórios para veículos Ford
  • A oferta termina em: 08/10/2024

    Disco E Pastilhas Do Freio Dianteiro Ford Focus 2009 A 2019 por R$ 700,00

    Disco E Pastilhas Do Freio Dianteiro Ford Focus 2009 A 2019 por R$ 700,00
  • A oferta termina em: 08/10/2024

    Kit Troca De Óleo Motorcraft 5w30 Ford Ranger 2.2 E 3.2 Diesel por R$ 559,90

    Kit Troca De Óleo Motorcraft 5w30 Ford Ranger 2.2 E 3.2 Diesel por R$ 559,90
  • A oferta termina em: 08/10/2024

    4 Litros Óleo 5w20 E Filtros 1.5 Dragon Ford Ka E Ecosport Por R$ 530,00

    4 Litros Óleo 5w20 E Filtros 1.5 Dragon Ford Ka E Ecosport Por R$ 530,00
  • Veja todas as ofertas da FORD SLAVIERO
Veja todas as ofertas da FORD SLAVIERO

Notícias

Veja todas as novidades da FORD SLAVIERO


Botão verde do WhatsApp Ford Slaviero Brasília