Mais invocado, Ford Mustang 2018 é revelado
22/08/2018

Mais invocado, Ford Mustang 2018 é revelado

A Ford apresentou nesta terça-feira (17) o primeiro facelift da sexta geração do Mustang, cerca de dois anos e meio após seu lançamento. Além de uma nítida mudança no design – representado especialmente pela dianteira mais invocada –, há um rearranjo da gama de motores com (infelizmente) a aposentadoria do motor 3.7 V6…

De cara é possível ver uma frente intimidadora – e é isso o que queremos deste mítico pony car. Os faróis são novos (mais afilados), o para-choque foi redesenhado e a grade dianteira cresceu. O capô esté 20 mm mais baixo. A traseira ganhou lanternas em formato de ‘C’ ainda mais acentuado, agregando personalidade. O difusor também ficou mais ‘bombado’, ganhando protagonismo junto com as quatro ponteiras da saída dupla de escape. Mudanças pontuais, mas refinadas.

Por dentro as mudanças também aconteceram de maneira cirúrgica e de muito bom gosto. Destaque para o painel de instrumentos, que passa a ganhar uma opção de cluster digital em tela de TFT  – algo mais moderno, mas que não substitui o charme dos leitores analógicos, que continuam sendo ofertados. E a central multimídia Sync 3.

 

MECÂNICA

Fim da linha para o motor 3.7 V6. E o motivo é simples: vendas! As configurações com ‘coração’ de seis ‘canecos’ não estavam entregando os números esperados nas concessionárias. Com isso ficam apenas as opções 2.3 Ecoboost (turbo e de quatro cilindros) e a intocável 5.0 V8. Esta última não apenas foi mantida, mas também retrabalhada, ganhando injeção direta de combustível e aumentando a taxa de compressão (yes!), de acordo com informações da Ford. No entanto, dados sobre potência, torque ou mesmo performance (aceleração de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima) estão sob sigilo, ainda.

Outra novidade é a adoção de uma nova transmissão automática de 10 marchas para o 5.0 V8, substituindo a anterior de apenas seis velocidades. A proposta é clara: dar mais agilidade ao Mustang em marchas mais baixas e gerar uma certa ‘economia de combustível’ – se é que isso existe quando estamos falando deste ‘horse’ – em engrenagens mais elevadas. O câmbio manual de seis marchas continua sendo ofertado também, mas passa a contar com embreagem de disco duplo.

Ainda segundo a fabricante, toda a parte de suspensão – especialmente a personalidade dos amortecedores – foi retrabalhada em prol de uma rigidez ainda maior.

Ah! E só para avisar, é com esta cara nova e este conjunto mecânico afinado é que o Ford Mustang desembarcará oficialmente no Brasil em 2018, como a própria marca anunciou no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. E este 2017 que não acaba…

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero
antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Mersin escort Konya escort Malatya escort Mersin escort Kayseri escort antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Konya escort Malatya escort antayla escort Malatya escort Eskişehir escort Mersin escort Kayseri escort Konya escort Malatya escort Mersin escort Malatya escort antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Konya escort