Ka e Ecosport têm versão limitada de 100 anos da Ford Brasil
27/12/2019

Ka e Ecosport têm versão limitada de 100 anos da Ford Brasil

Um século de Ford no Brasil

Há exatos 100 anos, a montadora americana se tornou a primeira a instalar uma fábrica de carros no Brasil. Foi um marco na indústria automobilística global e, desde lá, as linhas de montagens só cresceram. No início, apenas 12 operários montavam à mão as carrocerias do Modelo T, com peças americanas importadas. 

E para comemorar o século de história, a Ford lança a “Série 100 Anos” dos modelos Ford Ka e Ford Ecosport. Limitada a 1.000 unidades para o hatch e 500 para o SUV, a produção será feita em cor azul belize, semelhante ao tom do logotipo e os dois virão com o mesmo motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, câmbio automático de seis velocidades.

Em relação ao desempenho, o Ka conta com 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.750 rpm, com etanol. Já o Ecosport tem 137 cv e a mesma quantidade de torque. Pensando no design, o teto preto também foi utilizado, o emblema da versão aparece bordado nos encostos de cabeça e mais detalhes do carro também foram escurecidos. 

Ka ou Ecosport? Veja os acessórios da Série 100

O Ford Ka vem com ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, central multimídia Sync 2.5 com tela de 7” sensível ao toque, faróis de neblina, ISOFIX, piloto automático, retrovisores laterais com ajuste elétrico, volante multifuncional com ajuste de altura, travas e vidros elétricos. 

Já o Ford Ecosport apresenta acessórios semelhantes, somados ao controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema anticapotamento de segurança. Ambas as versões contam com direção elétrica, trio elétrico, ar condicionado e rodas de liga leve. 

Essa é para colecionadores

Certamente, a Ford e a Série 100 terão muita história pela frente. Sorte de quem ficar com uma delas. E se você é fã de carros e tem vontade de adquirir um modelo, na venda o Ford Ka 100 Anos custa R$ 65.990, enquanto o EcoSport 100 Anos custa R$ 89.990.

Se interessou pela versão de colecionador? Então corra pois a Série Especial é limitada! 

#teamSlaviero #slavierobsb #slavieroseminovos #fordslaviero #slavierocomvc