Ford Ranger: segurança não é um opcional
08/11/2018

Ford Ranger: segurança não é um opcional

A Ford leva muito a sério a segurança dos motorista e passageiros dos veículos da marca. Por isso, está sempre investindo para melhor cada vez mais seus sistemas de segurança. Prova disso é o ranking do Cesvi Brasil/Mapfre, que classifica os veículos de acordo com a disponibilidade de itens de segurança anualmente.

Para criar o índice, foram avaliadas 460 versões de 69 modelos produzidos por 15 marcas. Esses veículos representam cerca de 90% dos carros novos comercializados no ano de 2017. No índice divulgado, dentre os 10 modelos mais bem avaliados do mercado, 8 são Ford, sendo que a Ranger aparece duas vezes, com as versões XLS 2.2 Diesel 4X2 MT e XLS 2.2 Diesel 4X4 AT.

A Ranger oferece o mais completo pacote tecnológico em todas as versões. Conheça alguns itens de segurança da Ranger:

AdvanceTrac

Para você encarar os terrenos mais acidentados, a Ford Ranger conta com Controle de Estabilidade (ESC) e Tração (TCS) e Sistema Anticapotamento (ROM), que ajudam você a manter o controle do veículo até mesmo nas situações mais adversas.

interior-carro-ford

Controle Automático em Descidas (HDC)

Na hora que estiver em um declive, seja ele plano ou acidentado, basta acionar o Controle Automático em Descidas (HDC) que o sistema desacelera o veículo para manter a velocidade programada em declives e superfícies escorregadias.

Controle Adaptativo de Carga (LAC)

O Controle Adaptativo de Carga (LAC) garante segurança e durabilidade dos freios da sua Ranger ao ajustar automaticamente os parâmetros de força de frenagem em cada uma das rodas de acordo com o carregamento do veículo.

Sete air bags

O maior pacote de segurança do segmento possui 7 air bags nas versões XLS, XLT e Limited. São 2 frontais, 2 de cortina, 2 laterais e 1 de joelho para o motorista.

Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão

Com o Piloto Automático Adaptativo, você programa uma velocidade para a sua Ranger e ela se ajusta automaticamente para manter uma distância segura do veículo a frente, reduzindo a velocidade para ganhar distância do carro da frente e retomando para a velocidade programada quando a pista está livre. O Alerta de Colisão projeta a informação no para-brisas por meio de LEDs e emite avisos sonoros para que o motorista aumente a atenção.

Sistema de Permanência em Faixa

A Ranger é a única picape que conta com o Sistema de Permanência em Faixa. O sistema rastreia as faixas de rolamento através de uma câmera, e ao detectar uma saída involuntária, exerce um pequeno torque na direção para que o motorista retome a posição adequada na pista. Quando o sistema identifica desvios recorrentes, ele aplica uma vibração no volante e emite um aviso sugerindo ao motorista que realize uma parada antes de seguir seu caminho.

Quer conhecer todos os itens de segurança da Ford Ranger? Passe agora mesmo na Slaviero e confira de perto tudo que a Ranger tem pra você.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero