Ford EcoSport 2018 tem o melhor conjunto mecânico da categoria
22/08/2018

Ford EcoSport 2018 tem o melhor conjunto mecânico da categoria

O Novo EcoSport 2018 chega ao mercado nacional completamente reformulado, e não apenas no design. Seu conjunto mecânico também traz uma série de novidades. Lançamento mundial da Ford, o motor 1.53C faz sua estreia no mercado brasileiro sob o capô do SUV. Por ser um três cilindros, e contar com bloco e cabeçote em alumínio, ele consegue ser mais leve e eficiente do que um equivalente de quatro cilindros.

Junto com a economia de combustível – na versão manual, faz 8,3/11,6 km/l com etanol/gasolina na cidade e 9,0/13,1 km/l com etanol/gasolina na estrada, e na automática, roda 7,1/10,4 km/l com etanol/gasolina na cidade e 8,9/12,8 km/l com etanol/gasolina na estrada –, o propulsor ainda entrega bom desempenho: são 137 cv com etanol e 130 cv com gasolina. É o motor naturalmente aspirado com a maior potência específica do mercado: 91,5 cv por litro.

Entre suas diversas vantagens técnicas estão velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, para melhor eficiência; bomba de óleo variável, que regula a pressão interna; duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape; e sistema de partida a frio, que dispensa o reservatório auxiliar de gasolina para partida quando abastecido com etanol.

O Novo EcoSport 2018 conta ainda com outra opção de motorização: 2.0 Direct Flex. Herdado do Focus, e líder em potência na categoria, gerando 176/170 cv com etanol/gasolina a 6.500 rpm, foi o primeiro motor bicombustível equipado com injeção direta de combustível.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA O TEST DRIVE DO SEU NOVO ECOSPORT

Com torque de 221 Nm (etanol) e 202 Nm (gasolina), ambos atingidos a 4.500 rpm, 15% maior na comparação com a versão anterior, o propulsor tem comando variável de válvulas, bloco, cabeçote e cárter de alumínio. Com ele, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Transmissão automática de seis marchas

Outra novidade do Ford EcoSport 2018 é a nova transmissão automática de seis velocidades. Disponível para as configurações SE, FreeStyle e Titanium, ela conta com um conversor de torque de alta eficiência e consegue realizar as trocas de marcha com suavidade.

Há também um modo manual, que pode ser ativado por meio das borboletas(Paddle Shift) localizadas atrás do volante. E o novo câmbio incorpora ainda um sistema de troca eletrônica com aprendizado adaptativo, que otimiza o desempenho, e não necessita de troca de óleo.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA O TEST DRIVE DO SEU NOVO ECOSPORT

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero
antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Mersin escort Konya escort Malatya escort Mersin escort Kayseri escort antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Konya escort Malatya escort antayla escort Malatya escort Eskişehir escort Mersin escort Kayseri escort Konya escort Malatya escort Mersin escort Malatya escort antayla escort Eskişehir escort Kayseri escort Konya escort