Conheça a assistência de emergência Ford
03/10/2018

Conheça a assistência de emergência Ford

A segurança dos ocupantes do veículo é um dos fatores mais importantes. É claro que ninguém anda de carro pensando em sofrer um acidente, mas quando essa fatalidade acontece, é essencial contar com a melhor assistência do mercado. Foi pensando nisso que a Ford desenvolveu a assistência de emergência SYNC.

Como funciona

O sistema de assistência de emergência está programado para realizar uma ligação automática para o serviço de emergência 192, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em casos de acidente. A função é acionada automaticamente sempre que os airbags do veículo são disparados ou quando acontece a ativação do corte da bomba de combustível. Essa ativação acontece em algumas colisões traseiras ou capotamento.

tela do SYNC - assistência de emergência
O SYNC realiza a ligação para a central e informa automaticamente que aconteceu um acidente e qual a localização exata do veículo. Depois, o microfone é aberto e os ocupantes podem se comunicar com o atendente do serviço. Assim, o SAMU pode enviar uma ambulância para realizar o resgate mesmo que os ocupantes do veículos estejam impossibilitados de falar ou sem acesso ao telefone para realizar a ligação. Caso o sistema tenha sido acionado e não seja necessário o atendimento, é possível informar na ligação para o atendente do SAMU.
A mensagem do sistema é essa: “Atenção: um veículo Ford esteve envolvido num acidente. Aguarde o envio das coordenadas GPS, seguido da comunicação com os ocupantes do veículo. Um veículo Ford esteve envolvido num acidente nas seguintes coordenadas: latitude X e longitude Y. Repetindo localização (repete). Linha aberta.”
Para que o sistema possa ser acionado, é necessário que o sistema SYNC esteja pareado com um celular, através da conexão Bluetooth. A assistência de emergência é acionado somente de forma automática, sem disponibilizar um botão para ativação manual, a fim de evitar a realização de chamadas falsas.

Veja como funciona a assistência de emergência Ford:

Veículos equipados

O sistema de assistência de emergência está disponível nos veículos equipados a partir do SYNC 2. São os seguintes modelos: Ranger (todas as versões com SYNC 2), New Fiesta Sedan (todas as versões com SYNC 2), Fusion (a partir do modelo 2015), Focus (a partir do modelo 2016) e Edge (a partir do modelo 2016).
A assistência funciona sem nenhuma cobrança durante toda a vida útil do veículo.

SYNC

O sistema de conectividade desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft é o mais avançado do mercado. Com tela multimídia, se conecta ao celular permitindo acesso aos contatos da agenda, chamadas telefônicas e controle do rádio e do MP3-player através de comando de voz.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero