Como descobrir se o carro já foi batido
22/08/2018

Como descobrir se o carro já foi batido

Na hora de comprar um veículo seminovo, é preciso fazer uma vistoria completa em itens mecânicos, elétricos e estéticos. Uma das atenções é para o histórico do carro, que permite saber se ele já foi batido, por exemplo. Um carro com esse passado é muito desvalorizado e, dependendo da gravidade do acidente, pode causar problemas irreparáveis.
Você não quer pagar mais em um carro achando que ele está como novo e depois descobrir que ele sofreu uma grave avaria no passado, certo? Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a descobrir se o carro que pretende comprar já sofreu uma batida.

Pintura

Observe atentamente a pintura em toda a lataria. Ela deve ter cor e textura uniformes, sem ondulações ou rachaduras. Quando um carro precisa passar por reparo na lataria, é quase impossível que fique imperceptível. O ideal é observar à luz do sol, pois ela ressalta pontos opacos e outras manchas. Ande em volta do carro e observe sob vários ângulos para que nada passe despercebido.
Dê pequenas batidas ao longo da lataria e fique atento ao som. Alterações significativas podem indicar que foi utilizada massa plástica para reparo no ponto em questão.

Vedação

Abra e feche as portas e o porta-malas algumas vezes e verifique se elas ficam totalmente vedadas ou se há algum vão. Após o reparo de uma batida grave, as portas podem não fechar totalmente, permitindo a entrada de chuva e outros danos futuros ao veículo.
Indícios de batida frontal
Batidas frontais que causam dano ao veículo podem ser descobertas observando a falta de simetria dos para-choques e desalinhamento do capô. Outra maneira de identificar é procurar por pontos de ferrugem nas soldas, em especial entre o painel e o para-lamas. As soldas de fábrica dificilmente enferrujam, já quando são realizados reparos, há uma chance maior de sofrer ação do tempo.
Veja se os faróis são iguais em ambos os lados e se o modelo corresponde ao original de fábrica. Em caso de troca, pode haver pequenas diferenças entre os itens.

Indícios de batida traseira

As batidas traseiras são um pouco mais difíceis de identificar, pois podem ser reparadas com mais facilidade por funileiros. Observe a lataria, pintura e o interior do carro. Remova o estepe e veja se há pontos de solda e formatos alterados na região.

Peça ajuda de um profissional

Se você não está seguro na hora de comprar o carro ou tem dúvidas se o dono esconde alguma avaria do passado, peça a um funileiro de confiança que acompanhe você antes de comprar. Um profissional de qualidade consegue identificar reparos com facilidade e pode apontar o que foi alterado no veículo.

Vai comprar um seminovo? Entre em contato conosco e garanta o melhor negócio, com a garantia Ford de qualidade.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero