Como deixar seu carro pronto para venda
22/08/2018

Como deixar seu carro pronto para venda

Na hora de adquirir um veículo seminovo, o comprador deve observar diversos itens, como manutenção em dia, itens de segurança e documentação. Por isso, na hora de vender o seu usado, veja o que é preciso para valorizar o seu veículo e fechar um bom negócio.

Aparência do veículo

O visual do seu carro conta muito na hora de vender. É a primeira impressão que o possível comprador terá. Por isso, mantenha o seu carro limpo e higienizado. O ideal é levar em um serviço especializado, que irá realizar a limpeza minuciosa, incluindo estofamento e motor. Se você preferir fazer o serviço por conta própria, não esqueça de limpar cada cantinho do seu veículo. Lave por dentro e por fora e dê um polimento na lataria.
Colocar um aromatizador veicular é uma ótima opção e pode ser o diferencial na hora da escolha do veículo.
Caso seu carro tenha algum amassado na lataria ou avaria na pintura, leve em um profissional de confiança para o reparo necessário antes da venda. Uma estética impecável valoriza o seu produto e encanta quem busca um seminovo de qualidade.

Itens de segurança e manutenção

Junte todas as notas de trocas de peças e serviços que tiver realizado no veículo e verifique se todos os itens estão em perfeitas condições de uso. Cinto de segurança, triângulo, chave de roda, bateria e demais acessórios. Observe as condições dos pneus, pois ninguém quer comprar um carro com pneus carecas ou danificados. As condições do óleo, freios e amortecedores também devem estar no seu checklist pré-venda.

Documentação

Tenha a documentação do veículo em mãos. Se possível, mantenha o registro do Detran impresso para demonstrar o histórico do carro: quantos donos já teve, multas e impostos em dia e pendências judiciais. Se houver alguma irregularidade, resolva antes de anunciar o veículo. O manual do veículo e o histórico de manutenções devem ser entregue ao comprador para que o novo dono saiba quando realizar vistorias e manutenções.

Na hora da negociação, seja transparente com o possível comprador. Se há algum item que não está em perfeitas condições, comunique e negocie o preço. Assim, você não se incomoda no futuro e o novo dono fica satisfeito com a compra.

Quer comprar e vender com o Distribuidor Ford autorizado em Brasília? Entre em contato conosco e feche o melhor negócio.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero