Como comprar o melhor carro seminovo
22/08/2018

Como comprar o melhor carro seminovo

Comprar um carro zero quilômetro sempre requer um investimento alto e muitas vezes escolher um veículo seminovo pode ser a melhor opção para o momento. Principalmente se o motorista estiver precisando economizar, mas precisa trocar o seu carro atual para um modelo mais novo. Todos nós sabemos que dirigir é coisa séria e que devemos levar em coisas diversos fatores para descobrirmos qual é o melhor custo benefício na hora de comprar um automóvel. Neste artigo, te ajudaremos a esclarecer algumas dúvidas com as dicas primordiais para comprar um veículo usado. Vamos lá!

1)      Decida qual modelo se adequa melhor às suas necessidades

Comprar qualquer automóvel para melhorar seu cotidiano de alguma maneira é um grande investimento. Apenas o valor do modelo não pode ser critério para decisão de compra. Analise todas as características do veículo e como elas serão úteis para o seu trabalho e segurança.

2)      Conheça o preço médio do mercado

Uma dica indispensável é estudar o valor médio de determinado modelo no mercado. Para isso, a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) disponibiliza em seu site uma tabela. Conhecer esses valores te ajudará muito na negociação do carro.

3)      Escolha uma concessionária de confiança

Seu investimento será consideravelmente alto. Portanto, escolher uma concessionária confiável evitará dores de cabeça futuras, tanto na questão contratual e fiscal quanto na parte mecânica. Você conhecerá profundamente e sem papo furado, a procedência do veículo que estiver adquirindo.

4)      Cheque a documentação 3 vezes

Pode parecer desimportante reforçar isso e até mesmo uma coisa óbvia. Mas muita gente acaba comprando automóveis na empolgação pelo preço baixo e não se atentam nas documentações antes de decidir comprar. Cheque se o documento do veículo está no nome de quem vende, se não há nenhum tipo de pendência como IPVA, seguro DPVAT, se a licença e a inspeção veicular ambiental estão em dia. Principalmente nas compras fora de uma concessionária, essa atenção de ser dobrada.

5)      Analise as condições de pagamento

Às vezes o mais barato pode sair mais caro. Analise com calma todas as taxas de transferência do carro para o seu nome, os impostos e até mesmo os juros caso você decida comprar um veículo financiado. Invista sem ter surpresas futuras.

foto do interior de um carro com uma mão no volante

6)      Exija um test drive

Adicione a carga, vá para uma estrada e teste sem muita pressa o veículo que você pretende comprar. Sua experiência de direção, principalmente com carregamento e conforto serão aspectos decisivos ao adquirir o automóvel.

7)      Faça uma inspeção rigorosa

Não deixe de fazer uma vistoria completa e criteriosa em todo o carro, da parte externa na lataria, lanternas, para-brisas até a parte elétrica e mecânica. Seja insistente para garantir a sua segurança nas estradas e no bolso.

Fazer um bom negócio sempre diz respeito ao foco no poder decisivo de compra. Antes de comprar qualquer veículo, novo ou usado, esteja preparado com seus objetivos em mente, conhecendo suas necessidades, o valor médio de mercado e principalmente escolhendo uma fonte de venda confiável e experiente. A Slaviero tem uma equipe pronta para esclarecer todas as suas dúvidas.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero