Ford Ranger: tudo sobre a picape raça forte
11/01/2019

Ford Ranger: tudo sobre a picape raça forte

A picape Ford projetada para trabalhos pesados está de volta. Construída para encarar qualquer desafio, a Ford Ranger 2019 ganhou o prêmio de Melhor Picape segundo a revista Auto Esporte e entrou para a categoria dos melhores do ano pelo Jornal do Carro.

Disponível em 8 versões diferentes, umas das mais vendidas no mercado é a Ranger XLS 2.2 Diesel 4×2 AT. Com câmbio automático e motor de alta performance para ambientes urbanos, essa versão é conhecida como o melhor custo benefício da categoria.

Conheça a Ford Ranger 2019, por dentro e por fora, e comprove essa preferência.

Design: robustez e elegância

Com design robusto e imponente, o exterior da Ranger se destaca pela grade cromada em forma de trapézio, os faróis alongados e o capô com frisos centrais. Estilo que os estribos laterais e os detalhes cromados reforçam em qualquer ângulo da picape.

Pensado para aliar elegância e esportividade, além do espaço incomparável, o interior da Ranger possui acabamento em couro e detalhes cromados até no volante, trazendo uma sensação única de elegância e esportividade. A cabine da picape raça forte ainda é equipada com o SYNC 3, um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, que permite interação intuitiva com o veículo.

Tecnologia: facilidade e segurança

As novidades da Ranger incluem uma série de tecnologias pensadas para melhorar a sua experiência ao volante. A versão 2019 da picape apresenta exclusividades no segmento para garantir o máximo de conforto, facilidade e segurança.

Central Multimídia

SYNC, o sistema multimídia exclusivo da Ford, ainda concentra funções de entretenimento, climatização, telefone e navegador GPS. Conta com duas entradas USB, conexão bluetooth, conectividade com Android Auto, Apple Carplay e AppLink.

Sistema de Permanência em Faixa

Única picape a ter Sistema de Permanência em Faixa, a Ranger rastreia as faixas de rolamentos das vias e aciona um torque de direção auxiliar quando detecta uma saída involuntária de faixa. Para uma condução ainda mais segura, em casos recorrentes o sistema aplica uma vibração ao motor e um aviso de parada no painel.

interior da ford ranger

Piloto Automático

Aumentando ainda mais a segurança de quem dirige a picape, o Piloto Automático da Ranger ajusta a velocidade do veículo para manter uma distância segura do carro à frente. O mesmo sistema reduz a velocidade quando detecta veículos mais lentos e retoma a velocidade programada em caso de pista livre. O Piloto Automático ainda aciona um alerta luminoso e sonoro quando percebe algum risco de colisão.

Melhorando sua visibilidade e segurança no trânsito, ao perceber um veículo à frente ou na direção contrária, o sistema Ranger desativa o farol alto e reacende automaticamente quando detecta a pista livre.

Com o sensor de chuva, os para-brisas são acionados automaticamente ao detectar as primeiras gotas no vidro. O sistema também é capaz de regular a velocidade do para-brisas segundo a intensidade da chuva.

Sistema de Segurança

A Ford também desenvolveu alguns mecanismos para manter a sua Ranger sob controle até em manobras bruscas e imprevistos. Para isso conte com o sistema de Controle de estabilidade (ESC) e Tração (TCS), além do sistema anticapotamento (ROM) e o Assistente de Partida em Rampas (HLA).

tela multimídia da ranger com sensor de estacionamento

Também pensado para facilitar estacionar a sua Ranger, a picape conta com sensores dianteiros e traseiros de estacionamento. Um alerta sonoro indica a aproximação de objetos e a câmera traseira é automaticamente acionada em marcha ré.

Performance: desempenho e economia

Feita para não para e atender a demandas exigentes, a Ford Ranger é a picape com a maior capacidade de imersão do segmento, podendo imergir em ambientes com até 800 mm de água.

A Ranger XLS 2.2 Diesel 4×2 AT conta com tecnologias e engenharia avançadas. Seu motor à diesel Duratorq 2.2, chega a ter 160cv de potência. É a versão da Ford Ranger perfeita se você busca desempenho e economia.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero