Carro Novo ou Seminovo: qual o melhor investimento
04/09/2018

Carro Novo ou Seminovo: qual o melhor investimento

Na hora de escolher um carro, talvez uma das primeiras decisões é se vai ser um carro novo ou seminovo. Para ajudar você nessa tarefa, fizemos um comparativo dos principais pontos para você decidir qual a melhor opção no seu caso.

Custo-benefício e depreciação

Um carro seminovo é, obviamente, mais barato que um novo, mas nem sempre é o melhor para o seu caso. Observe a idade do carro para calcular se o preço está adequado. No primeiro ano de uso, a depreciação pode variar de 10 a 25%, em média. Considerando que em apenas um ano de uso o veículo, se bem cuidado, se mantém praticamente como novo, vale a pena escolher o seminovo. Quanto mais rodado o carro for, maior é o desconto, mas também maior é o desgaste.

mão na maçaneta de uma porta de carro prateado

Durabilidade e manutenção

A durabilidade depende dos cuidados com o carro e varia conforme o modelo. Por sem mais novo, o carro zero costuma ser mais durável e exigir pouca ou nenhuma manutenção nos primeiros anos. Leve em conta também a disponibilidade de peças e custo do serviço de mecânica para o modelo escolhido.

Garantias

Ao adquirir seu veículo em uma concessionária autorizada, observe as garantias incluídas. Veículos novos costumam vir de fábrica com garantia de 1 a 6 anos, enquanto os seminovos tem garantia conforme o modelo, ano e loja, sendo que podem ser de garantia total ou apenas de alguns itens ou serviços.

Considerando esses principais pontos, já sabe qual a melhor opção para você? Pensando em ajudá-lo na compra, temos sempre um consultor em nossa loja para assessorar você a encontrar o carro perfeito para você.

Passe agora mesmo na Slaviero, escolha seu Ford e saia rodando.

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero