Cargo 816: força e robustez para encarar o dia a dia
18/12/2018

Cargo 816: força e robustez para encarar o dia a dia

Vencedor do prêmio Maior Valor de Revenda 2018 na categoria de caminhões leves, o sucesso do Ford Cargo 816 é uma combinação de força, robustez e performance de alto desempenho, ideais para encarar o dia a dia. Confira abaixo quais são os principais atributos do Cargo 816 e entenda porque tantos brasileiros têm escolhido a Ford Caminhões.

O Prêmio de Maior Valor de Revenda 2018 foi concedido ao Cargo 816 por ter sido o modelo da categoria que apresentou a menor desvalorização de preço após três anos de uso. Essa certificação reflete a preferência dos clientes e a qualidade e eficiência no transporte de carga do Cargo 816. Além do valor de revenda, o Cargo 816 se destaca pelo conforto para o motorista, alto desempenho e o baixo custo de operação.

cabine cargo 816

O Ford Cargo 816 leva esse nome devido ao seu Peso Bruto Total, que é equivalente a 8.160 quilogramas. A capacidade máxima de tração desse caminhão é de 11.000 quilogramas. Ele ainda conta com três opções de distância de entre-eixos: 3.300, 3.900 e 4.300 milímetros. O sistema também permite adequar a diferentes aplicações como baú, caçamba, plataforma, baú frigorífico, tanque entre outras.

Motor

O Ford Cargo 816 vem de fábrica com motor Cummins ISB de 4.5 litros e 4 cilindros em linha, desenvolvendo potência de 162 cv a 2.300 rpm. Sua curva de torque é ampla: de 1.100 a 2.000 rpm, característica que o permite chegar mais rápido à sua força máxima de 56,1 mkgf e manter o motor na faixa maior de rotação. Até mesmo para quem trabalha em regiões de mais aclives, esse modelo pode ser ideal.

motor

Tecnologia SCR

O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia de pós-tratamento dos gases de exaustão, com o uso do ARLA 32. O uso desse sistema resulta na diminuição dos níveis de emissões de poluentes, aumentando a economia de combustível e garantindo maior vida útil do motor.

Acelerador eletrônico

Equipado com acelerador eletrônico, o Cargo 816 dispensa o tradicional cabo de aço. Característica que resulta em mais precisão para quem dirige, possibilitando uma condução bem mais prazerosa e econômica. Isso porque o acelerador eletrônico substitui o cabeamento por um potenciômetro acoplado ao pedal de aceleração. Quando o motorista pisa ou retira o pé do pedal, informações são enviadas para uma central eletrônica que aciona o motor.
Se interessou pelo Ford Cargo 816? A Slaviero Caminhões tem o que você precisa.

carga de caminhão na estrada

https://www.slavierobsb.com.br/wp-content/themes/slaviero