No dia 18 de abril a Ford comemora o 55º aniversário do Mustang. Além de celebrar a longa vida do coupé esportivo, há outros motivos para festejar. O veículo chegou ao Brasil somente em 2018, e já naquele ano tornou-se o líder absoluto em vendas na categoria, comercializando mais de 1.000 unidades no país e mais de 110 mil unidades no mundo.
Lançado em 1964, nos Estados Unidos, o primeiro Mustang era diferente de todos os carros que havia se visto. Disponível nas versões coupé e conversível, foi pensado para a nova geração de jovens consumidores da época, rebeldes e aventureiros.
Desde o seu surgimento o veículo é icônico, sempre trazendo novidades a frente do seu tempo. Acompanhando os anseios dos consumidores, a Ford lançou, em 1973, a segunda geração do Mustang, dessa vez menor e mais leve e econômico. A terceira geração chegou seis anos depois, focada no conforto dos passageiros e deixando um pouco de lado a esportividade que marca o modelo.
Foi em 1994 que chegou ao mercado a quarta geração do Mustang, trazendo de volta o espírito esportivo e devolvendo ao modelo o título de Muscle Car. Enquanto a aparência sofria mudanças, os motores também eram atualizados e chegavam cada vez mais potentes.
Já nos anos 2000, a Ford lançou uma série especial em comemoração aos 10 anos da Special Vehicle Team (divisão da marca que cuida do desenvolvimento dos carros mais fortes). Em 2005, chegou às lojas o Mustang Cobra GT 500, que seria o início de uma nova fase, com motores V8 turbinados e potência impressionante.
A quinta geração do Mustang foi apresentada em 2004, inspirada nos modelos dos anos 1960 e oferecendo duas opções de motorização. Dez anos depois foi lançada a sexta geração do esportivo mais desejado do mundo. Desde lá, mais de meio milhão de unidades já foram comercializadas.
O “pony car” é sucesso mundial desde o seu lançamento. Ícone de liberdade e esportividade, o Mustang já foi imortalizado no cinema, na arte e na cultura de todo o mundo.
O coupé esportivo que é sucesso no mundo todo chegou ao Brasil em 2018. E em sua estreia por aqui já se tornou o veículo mais vendido da categoria, comercializando mais de 1.000 unidades.
O Mustang foi projetado para se adequar à forma como você dirige, até o último detalhe. Da aparência do painel de instrumentos ao ronco do motor, na sua performance na pista, esse mito chegou para fazer história.
Personalidade, esportividade e sofisticação estão em cada detalhe. Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, foi ainda o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso, segundo um estudo da KBB Brasil.
Em 2018 o Mustang foi comercializado em 146 países, segundo os dados globais de vendas da Ford, e conquistou mais 0,5 ponto percentual de participação global, passando a 15,4%. O motor do Mustang GT Premium é o mais avançado já visto no modelo, e segue com o ronco inconfundível do esportivo. Vencedor do prêmio “Ward´s 10 Best Engines de 2018”, ele usa tecnologia de ponta para oferecer excelência em performance.
Quer conhecer de perto o coupé esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo? Passe agora mesmo na Slaviero e torne-se indomável.